Estudo.

Pirataria.
O que a Bíblia tem a nos dizer sobre pirataria?

Leandro Quadros Responde.

O Verbo "PIRATEAR" é usado figurativamente para se referir à PESSOA MALANDRA, QUE GANHA À CUSTA DE OUTRO. Apesar do termo na ser encontrado na Bíblia, ela nos dá princípios que condenam tal prática criminosa, por mais bem intencionada que ela possa ser.
Há algum tempo, uma pessoa me escreveu pedindo "autorização" para que ela pudesse fazer cópias do DVD do programa Na Mira da Verdade, com o objetivo de "evangelizar" familiares e amigos. Esse querido telespectador não levou em conta que piratear tem haver com uso ilícito de algo que não nos pertence e que isso é condenado no 8º Mandamento da lei Moral de Deus, que ordena: "Não Furtarás" Êxodo 20:15. Não há dúvida de que fazer cópias de produtos, pelos quis outros pagaram para produzir, é considerado roubo. Afinal, os artistas estão sendo privados do lucro que lhes é devido e do reconhecimento (da parte do "pirata") pelas horas dedicadas ao seu trabalho. Como sabemos, os ladrões não herdarão o Reino de Deus" (1º Co 6:09) 
Aquele que piratei não é necessariamente uma pessoa má, pelo contrário: Muitas vezes tem a intenção de facilitar o acesso dos materiais (sejam religiosos ou não) para as pessoas que ele gosta.
Vale lembra as palavras de Jesus: "Assim, em tudo [inclusive no que diz respeito às produções artísticas], façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a lei e os profetas." Mateus 7:12.

Assista o programa Na Mira da Verdade todas as Terças-feiras às 21 Hs na TV Novo Tempo.
Pela Sky canal 14.
Em Viçosa canal 32.
Em Teixeiras canal 17.
Em Ponte Nova Canal 51.